27 anos de personalização e inovação

Há 27 anos o primeiro sistema de telefonia celular era inaugurado no Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente passava a existir, Nelson Mandela era finalmente libertado da prisão, a Copa do Mundo acontecia na Itália e a CNTU dava seus primeiros passos.

O objetivo inicial era transportar documentos e encomendas convencionais no Brasil e do Brasil para o mundo. Porém, a Central Nacional de Transportes Urgentes já trazia no nome o que ela realmente almejava: inovar o processo de transferência de volumes com muito mais agilidade. Iniciava-se um novo conceito que levaria a CNTU a não simplesmente transportar e sim conectar pessoas.

História

  • 2018 – 27 ANOS

    Por consequência de todos os esforços, o resultado só poderia ser um. Agora, como referência do segmento, o Grupo CNTU conquista a excelência nas soluções que apresenta aos Clientes.

    Entretanto, dado o dinamismo do mercado, sabemos que os próximos 25 anos se iniciam como uma nova etapa de inovações.

  • 2010 – COMPROMISSO COM O CLIENTE

    Frente à notória essencialidade dos serviços, não apenas ás remessas convencionais como também as de produtos perigosos, a CNTU já é assessorada pelos mais conceituados profissionais deste segmento. Em 2012, dois modelos de embalagens utilizadas na transferência mundial de amostras de produtos perigosos foram desenvolvidos.
  • 2005 – AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE DG

    Por conveniências operacionais uma segunda empresa é fundada, iniciando o grupo CNTU. O atendimento é enormemente fortalecido, uma vez que uma das empresas se volta totalmente ao DG – Dangerous Goods.
  • 2000 – CREDIBILIDADE

    Já com total domínio das operações era notório um novo conceito aos processos. Organizações dos segmentos petroquímico, agroquímico e farmacêutico já faziam parte da nossa extensa relação de clientes. Um grande evento marca o período quando, em atendimento ao governo Espanhol, participamos como empresa courier oficial de uma tradicional feira presente em toda América Latina.
  • 1997 – ABERTURA DA FILIAL NO RIO DE JANEIRO

  • 1996 – EXPANSÃO

    Percebida a carência na transferência de amostras de produtos perigosos e restritos, são criadas soluções para o segmento. Os primeiros embarques aconteceram ainda neste ano.
  • 1995 – NOVOS OBJETIVOS

    Simultaneamente às operações e, mesmo convivendo com uma natural resistência ao tradicionalismo das transportadoras, a CNTU inicia um processo de mudança no então conceito exato do transporte. Agilizar negociações entre nosso cliente e seus mercados já era uma rotina.
  • 1990 – ABERTURA DA EMPRESA

    Com o compromisso de “transportar” documentos e encomendas convencionais no Brasil e do Brasil para o mundo demos início aos trabalhos da CNTU. Nosso objetivo era inovar as operações diminuindo ao máximo o tempo de trânsito entre dois pontos de forma particular a cada processo.

Fundação em 1990